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Politica de Troca / Garantia


POLÍTICA DE ENTREGA


5.1. O prazo para entrega dos Produtos é informado durante o procedimento de compra, sendo contabilizado em dias úteis. As entregas dos Produtos são realizadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h. Excepcionalmente, algumas entregas de Produtos podem ocorrer aos sábados, domingos e feriados.


5.2. A conferência da adequação das dimensões do Produto é de exclusiva responsabilidade do Cliente, que deverá se assegurar de que estão de acordo com os limites espaciais dos elevadores, portas e corredores do local da entrega. Não será realizada a montagem ou desmontagem do Produto, transporte pela escada e/ou portas e janelas, ou içamento das mercadorias.


5.3. Serão realizadas até três tentativas de entrega no local informado pelo Cliente, em dias alternados, com intervalo de até 48h entre uma entrega e outra. É indispensável que, no endereço informado, haja uma pessoa autorizada pelo comprador, maior de 18 anos e responsável, portando documento de identificação para receber a mercadoria e assinar o protocolo de entrega. Se houver três tentativas de entrega sem sucesso, o Cliente entende e aceita que o pedido retornará para o Centro de Distribuição da KBO COMERCIO.


5.4. Após a finalização do pedido não é possível alterar a forma de pagamento e/ou o endereço de entrega, solicitar adiantamento ou, ainda, prioridade da entrega.


5.5. O prazo de entrega informado durante o procedimento de compra do Produto leva em consideração o estoque, a região, o processo de emissão da nota fiscal e o tempo de preparo do Produto. A cada atualização no status de entrega do pedido, o sistema da KBO COMERCIO envia, automaticamente, e-mails de alerta para o Cliente.


5.6. O valor do frete da entrega é calculado com base no local de entrega, peso e dimensões do Produto.


5.7. A KBO COMERCIO não autoriza a transportadora a:


· Entrar no domicílio onde será entregue o Produto;


· Entregar o Produto por meios alternativos (exemplo: içar Produto pela janela);


· Realizar instalação ou manutenção de Produtos;


· Abrir a embalagem do Produto;


· Realizar entrega em endereço diferente do que consta na nota fiscal e/ou invoice, que é o documento enviado nas vendas de produtos e/ou serviços internacionais;


· Entregar o Produto para pessoa com menos de 18 anos e/ou sem documento de identificação.


5.8. A KBO COMERCIO não se responsabiliza pela retenção de mercadorias na Secretaria da Fazenda – SEFAZ quando esta se dever exclusivamente a pendências do cliente, sendo, portanto, necessário o comparecimento deste no posto fiscal para que a mercadoria seja devidamente liberada, tendo em vista que nestes casos as informações referentes a liberações e pagamentos só são passadas aos interessados.


5.9. As regras dispostas nos itens 4.1 ao 4.8 também são aplicáveis aos Produtos vendidos e entregues pelos Parceiros do Marketplace e da KBO COMERCIO, exceto naquilo que a política de entrega do Parceiro dispuser expressamente de forma contrária.


 


5.10. Para todos os fins e efeitos, o cliente da KBO COMERCIO será considerado importador do Produto e único responsável pela compra internacional realizada, tendo em vista que a KBO COMERCIO apenas disponibiliza a sua plataforma para intermediação e realização do negócio.


 


6. DIREITO DE ARREPENDIMENTO


6.1. Ao Cliente será facultado o exercício do direito de arrependimento da compra, com a finalidade de devolução do Produto, hipótese na qual deverão ser observadas as seguintes condições:


· O prazo de desistência da compra do Produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento;


· Em caso de desistência da compra, o Produto deverá ser devolvido à KBO COMERCIO na embalagem original ou similar, acompanhado da nota fiscal (ou invoice), do manual e de todos os seus acessórios.


6.2. O Cliente deverá solicitar a devolução por meio do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC). As despesas decorrentes de coleta ou postagem do Produto serão custeadas pela KBO COMERCIO ou pelo Parceiro.


6.3. Após a chegada do Produto, a KBO COMERCIO verificará se as condições supracitadas foram atendidas. Em caso afirmativo, providenciará a restituição no valor total da compra.


 


6.4. Em compras com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, seja qual for o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento e, ainda, a cobrança das parcelas remanescentes após o estorno integral do valor do Produto no cartão de crédito do Cliente realizado pela KBO COMERCIO, é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão. Na hipótese de cobrança de parcelas futuras pela administradora do cartão, o Cliente não será onerado, uma vez que a KBO COMERCIO, conforme mencionado acima, realiza o estorno do valor integral do Produto em uma única vez, sendo o crédito referente ao estorno concedido integralmente pela administradora do cartão na fatura de cobrança subsequente ao mês do cancelamento.


6.5. Em compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do Cliente). Caso o(a) comprador(a) não tenha uma conta corrente que atenda às condições citadas, será enviada, no mesmo prazo, uma Ordem de Pagamento em nome do titular da compra. Ela poderá ser resgatada em qualquer agência do Banco Itaú, mediante apresentação de documento de identidade e CPF.


 


6.6. Em compras com vale ou com qualquer outra forma de pagamento é possível receber um vale no mesmo valor da compra. Em caso de cancelamento do vale, o reembolso será realizado na mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra.


6.7. A KBO COMERCIO isenta-se da obrigação de cancelar qualquer Produto que não preencha os requisitos elencados neste dispositivo.


7. POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES


 


7.1. Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução serão atendidas conforme o previsto no Código de Defesa do Consumidor. Em caso de devolução dos Produtos que possuam estoque limitado e sazonal, a KBO COMERCIO restituirá o valor pago ao Cliente.


 


7.2. O Cliente deverá solicitar a troca ou devolução por meio do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC). As despesas decorrentes de coleta ou postagem do Produto serão custeadas pela KBO COMERCIO ou pelo Parceiro.


 


7.3. O Produto deverá ser devolvido à KBO COMERCIO na embalagem original ou similar, acompanhado da nota fiscal (ou invoice), do manual e de todos os seus acessórios.


 


7.4. Após a chegada do Produto ao Centro de Distribuição, a KBO COMERCIO verificará se as condições supracitadas foram atendidas. Em caso afirmativo, providenciará a restituição ou troca do Produto de acordo com a solicitação feita pelo Cliente.


 


7.5. A KBO COMERCIO isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer Produto devolvido sem que o setor de Atendimento ao Cliente seja comunicado, fora do prazo ou na ausência de itens/acessórios que o acompanham.


 


7.6. Nos casos de ofertas de Produtos vendidos na KBO COMERCIO, por se tratar de uma relação de importação, os serviços relacionados à assistência técnica, garantia ou política de troca de Produtos podem variar de acordo com o respectivo Parceiro KBO COMERCIO.


 


8. FORMAS DE PAGAMENTO ACEITAS


 


8.1. Pagamentos à vista: Transferências Bancárias; PIX; Boleto bancário; Débito em conta; Cartão de crédito;


 


8.2. Pagamento parcelado: Cartão de crédito.


 


8.3. Para pagamentos com cartão de crédito, o pedido estará sujeito à aprovação da administradora do cartão. As informações contidas no cadastro são passíveis de confirmação, que poderá ser solicitada pela KBO COMERCIO por e-mail.


 


8.4. O Cliente poderá adquirir o vale após o cancelamento de um pedido feito no site KBO COMERCIO, ou também ao ser presenteado. O vale terá seu valor convertido em compras no próprio Website.


 


8.5. Para realizar o pagamento com vale, é necessário que o cliente realize o desbloqueio do vale junto ao Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), antes da sua utilização


 


8.6. O Cliente aceita e reconhece que o vale expira um ano após a data de recebimento e é identificado pelo CPF do comprador, o que impede o uso por terceiros.


 


8.7. Se o valor do vale for menor que o da compra, o Cliente poderá pagar a diferença somente com cartão de crédito. Se o valor do vale for maior que o da compra, o Cliente poderá utilizar a diferença em outras compras na KBO COMERCIO.